quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Encontro com os Pais

Neste dia realizamos o Encontro das duas turmas do PJU Prainha com seus pais, que foi realizado em uma igreja no Jd. Prainha, já que não foi possível conseguir o espaço da escola Recanto Marisa/Carioba.

A proposta foi apresentar para pais e familiares o que os jovens realizam dentro do Programa.
O encontro foi todo apresentado pelos jovens, que iniciaram dando as boas vindas aos pais e aos colegas.
A dupla Cleber e Milena chamou a equipe de trabalho (educadores e coordenadora) para contarem o que é, e como funciona o PJU.
Os grupos se dividiram por produções, que apresentaram com auxílio de recursos áudio visuais.
Os jovens ficaram um tanto envergonhados, alguns acabaram assumindo o que haviam combinado, outros não conseguiram falar, mas suas produções foram expostas por outros colegas.
A turma da manhã – Coexistência - apresentou três produções com temáticas relacionadas as observações feitas nas explorações ao Centro de São Paulo. Uma projeção de vídeo documentário, contendo reportagens; uma maquete com foco nas pessoas em situação de rua; e o Fanzine “Prisão Sistemática” com crônicas poesias, textos, quadrinhos e entrevistas.
A galera da tarde – GRADE. Garra, Resistência, Atitude e Determinação - apresentou uma carta aos pais relatando as experiências vividas no cotidiano do programa; uma projeção de slides contendo imagens e olhares sobre os bairros Jd. Monte Verde e Jd. Prainha; e uma apresentação coreográfica a partir de um grito de guerra criado para representar o grupo.
È importante falar que para o encontro acontecer os jovens realizaram duas reuniões. Uma com representantes de cada turma e outra com todos os Jovens, onde discutiram o cronograma e conteúdo do dia.
Depois das apresentações abriu-se um momento para os convidados fazerem perguntas sobre o programa. Houveram poucas dúvidas e alguns elogios aos jovens.
Depois deste momento, os jovens da 4º Edição do PJU projetaram o vídeo “A quadra”, produzido por eles, que retrata a ausência de lazer na comunidade. Ao final da projeção falaram sobre o processo de construção do projeto e sobre o assunto discutido no vídeo. Clique para assistir http://www.youtube.com/watch?v=gesD3fm505U
Após os aplausos os jovens finalizaram o encontro e alguns contribuíram na organização do espaço.

Magna e Marcelino
Educadores
PJU Prainha

Nenhum comentário: