sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Preparação para o Encontro Público e Dia D!

Oi galera!
O encontro Público foi um arraso hein!?!
Produções de qualidade e muita animação marcaram mais este encontro inter ONGs e convidados.
O pessoal do CEU - DJ Ferrugem e técnicos de som - deram um show a parte também. Como sempre foram muito atenciosos com os jovens e equipe dos Jovens Urbanos.
Mas claro que para que a manhã de ontem fosse linda como foi, houve uma baita preparação antes.
Por aqui fizemos até várias simulações das apresentações, com todos opinando sobre o que poderia melhorar.
Vejam abaixo o relato da Jovem Urbana Bruna sobre um dos dias de preparação para o Encontro Público!
Espero que gostem!

Magna
Educadora - PJU Coexistência

03 de fevereiro de 2010
No momento palavra livre todos relembraram o que aconteceu no Clube do Itaú. Tantas histórias engraçadas resultaram em muitos risos.
A Magna perguntou o que todos acharam do dia no Clube. Scarlat revelou que tinha um garoto que parecia um Deus Grego.
Ela ficou com as Bochechas vermelhas de vergonha pela revelação. Todos gostaram do Clube, apesar dos materiais esportivos disponíveis ao PJU estarem danificados.
O encontro Público será no dia 11/02 e não mais no dia 09/02. Eu a Kelen e o Renan estamos nervosos com a nossa apresentação sobre o Fanzine “Prisão Sistemática”, porque estarão todos os jovens do Distrito do Grajaú nos assistindo. O Jonilei desistiu de apresentar conosco. Não entendi o motivo da desistência.
Ligamos os computadores. Os jovens animaram-se com a idéia de se conectarem a internet. Grupos foram foram designados a continuarem a organização das produções para a apresentação do encontro público e para pesquisar mais sobre a Vila Itororó e segregação sócio espacial.
Wellington Oliveira, Marcos e Izaias pesquisaram no Youtube formas de produzir vídeos. Eles viram tantos vídeos que acho que não sabiam mais o que pesquisar.
A Scarlat e a Laís digitaram o texto “[Contra]ste” e a entrevista com a D. Antonia na Vila Itororó.
A Patricia, a Andreza e o Wallas pesquisaram sobre jornalismo e materiais que utilizariam para produzir o Jornal Mural.
Andherson e Wellington Lima estavam concentradíssimos com a rima sobre segregação sócio espacial. Pelo jeito a rima ficará ótima!
O Jonilei fez um desenho sobre a Vila Itororó, no qual um homem carrega uma maleta cheia de dinheiro. A intenção é mostrar que os moradores recebem ofertas do poder público para deixarem a Vila Itororó, mas a resistência deles fortalece a história da Vila.
Hora do intervalo. A Zazá preparou as bandejas de biscoitos e refrigerantes. Mas o cheiro da da comida que ela estava preparando estava atraindo todo mundo. Até as pessoas que passavam na rua atraíram-se pelo cheiro da comida. Ai, que delicia!
Alguns jovens pediram para ver o orkut, quando todos foram surpreendidos. Os jovens da Vento em popa nos visitaram para produzirem um vídeo sobre casas em áreas de risco, que postarão no blog deles. (...)
Isso foi tudo o que aconteceu hoje...

Bruna Agra Melo – Coexistência

Nenhum comentário: