terça-feira, 27 de outubro de 2009

Atividades no PJU - tarde

Olá pessoal! Segue rolando as atividades do Programa Jovens Urbanos no período da tarde no Jd. Prainha:

-Percorrendo territorios existenciais tão diversos, afirmarmos cada detalhe de modo significativo. O grupo está delineando suas identidades à partir dos referenciais históricos, seus nomes ganham dimensões a partir de uma ancestralidade esquecida ou reconhecida. Também construimos crachás em duplas para estabelecer o dialogo entre os novos colegas, no qual cada um apresentava o outro.
- Na construção de combinados em grupo, discutimos a importância do coletivo enquanto dinâmica de relações. Os combinados foram integrados como uma constante sempre aberto a reflexões, visando ser aperfeiçoado.

- A partir da exibição do filme narradores de javé, discutimos a importância do registro do grupo e de contar a sua versão da história. Ficou combinado de utilizarmos um caderno de registro das atividades. Dentro dessa discussão, surgiu a idéia de colocarmos um nome para o grupo. A Luiza deu a sugestão de que o nome fosse J. S. L. - Jovens Sem Limites, mas ainda está aberto o processo de escolher um nome definitivo para o grupo.

- Mergulhamos nas lembranças individuais e coletivas, trazendo a tôna lembranças e vivências, todo um imaginário latente para compormos histórias, narrações e até apresentações teatrais. Foi nesse limbo de sensações que começamos uma reflexão sobre cartografia: mapas, territórios, linhas, cultura, comemoração, diferenças, memória, conflitos, desejos, etc..., um caldeirão de idéias para adentrarmos nessa proposta interventiva.

Por enquanto é isso! Logo mais, colocarei as postagens das novas atividades e de tudo o que estiver rolando!

Abraços!


Marcelino
Educador PJU - Tarde

Um comentário:

Ana Luiza disse...

Ei pessoal da tarde e Marcelino!
O relato sobre as atividades iniciais está muito bom!
Pelo visto essa turma é "sem limites", hein?
Muito bom!
Abraços da Ana Luiza.