Olá pessoal! Segue rolando as atividades do Programa Jovens Urbanos no período da tarde no Jd. Prainha:
-Percorrendo territorios existenciais tão diversos, afirmarmos cada detalhe de modo significativo. O grupo está delineando suas identidades à partir dos referenciais históricos, seus nomes ganham dimensões a partir de uma ancestralidade esquecida ou reconhecida. Também construimos crachás em duplas para estabelecer o dialogo entre os novos colegas, no qual cada um apresentava o outro.
- A partir da exibição do filme narradores de javé, discutimos a importância do registro do grupo e de contar a sua versão da história. Ficou combinado de utilizarmos um caderno de registro das atividades. Dentro dessa discussão, surgiu a idéia de colocarmos um nome para o grupo. A Luiza deu a sugestão de que o nome fosse J. S. L. - Jovens Sem Limites, mas ainda está aberto o processo de escolher um nome definitivo para o grupo.
- Mergulhamos nas lembranças individuais e coletivas, trazendo a tôna lembranças e vivências, todo um imaginário latente para compormos histórias, narrações e até apresentações teatrais. Foi nesse limbo de sensações que começamos uma reflexão sobre cartografia: mapas, territórios, linhas, cultura, comemoração, diferenças, memória, conflitos, desejos, etc..., um caldeirão de idéias para adentrarmos nessa proposta interventiva.
Por enquanto é isso! Logo mais, colocarei as postagens das novas atividades e de tudo o que estiver rolando!
Abraços!
Marcelino
Educador PJU - Tarde
Um comentário:
Ei pessoal da tarde e Marcelino!
O relato sobre as atividades iniciais está muito bom!
Pelo visto essa turma é "sem limites", hein?
Muito bom!
Abraços da Ana Luiza.
Postar um comentário