segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Programa Jovens Urbanos 5° Edição São Paulo

O Programa Jovens Urbanos (PJU) que é uma iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária) em parceria com os distritos selecionados no município de São Paulo.
O objetivo geral do programa é expandir o repertório sócio-cultural de jovens de 16 a 20 anos e 11 meses, moradores em regiões metropolitanas e em situações de vulnerabilidade, de maneira a contribuir para processos de desenvolvimento juvenil do ponto de vista individual e coletivo e a ampliação de suas condições de inserção no mundo do trabalho.
Atualmente o Programa implementa sua 5° edição nos distritos Lajeado (Zona Leste) e Grajaú (Zona Sul), com 8 organizações locais, sendo no Lajeado, AVIB, Casa do meninos, IPJ (Instituto Paulista de Juventude) e Plugados na Educação. Na Zona Sul, Comunidade Assistencial Jd. Prainha, Comunidade Cidadã, Projeto Anchieta e Vento em Popa.
Cada organização conta com uma equipe de 3 pessoas para o programa Jovens Urbanos, sendo 2 educadores e 1 coordenador pedagógico para 60 jovens selecionados por ONG, divididos em 2 turmas/ período.

Para saber mais sobre o PJU clique aqui

Nenhum comentário: